Violão – Aulas e Cursos ao seu alcance!

Estudar violão parece ser uma missão difícil a primeira vista, na verdade, em grande parte dos instrumentos, as pessoas até sentem vontade de aprender mas se vêem incapazes, geralmente:

  • Perguntaram para alguém e disseram ser difícil
  • Disseram que dói muito os dedos
  • Que o instrumento bom é caro

Enfim, há muitas coisas que podem atrapalhar nessa hora e é muito importante que você tenha em mente: Realmente nada vem de graça.

  • Você precisará ter esforço
  • Seus dedos doem UM POUCO SIM, até saírem calos
    • Usar violões com cordas de Nylon no início podem diminuir esse impacto nos dedos.

Mas acredite, você pode sim aprender, nada é tão difícil quanto parece, um passo de cada vez.

Anatomia do Violão

  • Composto em sua forma mais básica por 6 cordas, podendo variar entre: Nylon e Aço;
  • Madeira do Corpo e braço podem variar conforme o modelo e influem na sonoridade do violão;
  • Em estilo mais MPB você pode ter braços mais grossos e há aqueles violões com braços mais finos, semelhantes ao das guitarras;

Veja uma foto abaixo de um modelo considerado tradicional:

anatomia-do-violao

Esse modelo é ideal para estudo, geralmente se usa corda de nylon nesses, o que facilita para quem está iniciando e diminui o impacto das cordas e da criação dos calos nos dedos.

Notas de violão – Desenho de braço!

 

notas-violao

Observação: A primeira fileira fala de cordas soltas

Nomenclatura

C – Dó

D – Ré

E – Mi

F – Fá

G – Sol

A – Lá

S – Si

# – Sustenido

b – Bemol

Como tocar violão afinal?

Como aprender tocar é simples… Todo mundo já começou tocar um dia, pegando um livro de cifras e ralando muito, antigamente, não havia muito curso e os que tinham as vezes não eram tão acessíveis.

Hoje, há cursos como o Violão 【Curso para Iniciantes】, onde você pode aprender o passo a passo com um professor bem atencioso e com uma boa didática, por um custo muito baixo mesmo.

De início, sempre será importante, você decorar o braço do instrumento, que foi o desenho que deixamos um pouco acima e logo abaixo a nomenclatura das notas.

Isso é o básico e para não ter problemas e engasgos no aprendizado, dedique um tempo por dia em cima disso.

Curso de Violão online vale a pena?

Sim, o formato EAD está cada vez mais presente no aprendizado, alguns professores que dão aulas presenciais já oferecem hoje aulas por Skype.

A desvantagem como falamos em outro artigo é o fato do atraso no vídeo que pode ocorrer caso as 2 conexões de internet não sejam muito boas.

Aqui no Meta Música, nós indicamos cursos que são realizados com acesso a uma área de membros virtual, você recebe seu acesso  com login e senha e tem direito a usufruir do seu curso o horário que for melhor pra você.

Aqui ao lado você pode ver alguns cursos disponíveis que já fizemos o review e como adquirir seu acesso, veja o que se encaixa melhor a sua necessidade ok?

Qualquer dúvida, estamos ai.

Equipe META MÚSICA!